E-MAILS: ECONOMIZE TEMPO E OBTENHA RESULTADOS MELHORES



Um estudo da Adobe em 2019 descobriu que o trabalhador de colarinho branco médio gasta cerca de cinco horas em e-mail todos os dias da semana (três ou mais horas de e-mail de trabalho, duas ou mais horas de e-mail pessoal). São mais de 52.000 horas por e-mail ao longo de uma carreira de quarenta anos (sem contar os e-mails no fim de semana ou após a aposentadoria).
Um outro estudo, este da empresa de energia OVO descobriu que, no Reino Unido, são enviados 64 milhões de e-mails desnecessários todos os dias. Ele calcula que se cada adulto no Reino Unido enviasse um e-mail de agradecimento a menos por dia, economizaríamos mais de 16.433 toneladas de carbono por ano – o equivalente a 81.152 voos para Madri ou a retirada de 3.334 carros a diesel das estradas.
Gentilezas improdutivas de uma ou duas palavras, como ‘obrigado’ e ‘muito obrigado’, estão no topo da lista dos e-mails desnecessários enviados com mais regularidade entre os ingleses. Quão diferente seria aqui no Brasil?
Mesmo se você não mora no Reino Unido ou não se classifica como trabalhador de colarinho branco médio, há de concordar que a maior parte dos e-mails que você recebe são um total desperdício de tempo, energia, etc.
A pergunta é: o quanto você contribui para este desperdício?
Neste post compartilharemos alguns insights de como escrever melhores e-mails, ou seja, como se comunicar melhor. Além de outras dicas que você irá adorar.
(...)
Saiba mais: CLIQUE AQUI