Leads on the Activity sector!

Hi, 
I liked the new sector of leads but when I register the leads, they go directly to Activies sector making my Acitivity screen very polluted. And they don't come with all information about that lead and without any filter to allow take them off in order to just seeing my activities except my leads.
If I want to see my leads I can go on the lead sector.
Moreover, I check with the team: where I update my leads, on the activities or leads sector? 
They answer: On the leads sector. So, one more reason to not stay the way it is now.

image
5ecf0d84810b6a6776ef5a6e_45549.png
0
0 votes

· Last Updated -

Comments

• Inês Batata
    Inês Batata Admin Posts: 2,917 COMMUNITY MANAGER
    2500 Comments Third Anniversary 5 Likes First Answer
    edited April 2022 #2

Hi @[email protected] !

I'd like to understand your use case a little better so maybe I can help you. Can you tell me what you mean by "when I register the leads, they go directly to Activities sector" ? You can add an activity to a Lead, and that activity will indeed show up in your Activities list, but the interface shouldn't take you there automatically.

Can you please elaborate some more on what's happening on your side? We can speak in Portuguese if you prefer. 🙂

• comercial@grupoproseg.com
    edited February 2022 #3

Olá Inês
    Vou tentar esclarecer com mais detalhes. 
    Ao cadastrar um lead e atividades relacionadas ao lead entendi que as atividades ficariam sendo visualizadas somente na aba leads, nas divisões laterais divididas em TUDO, PLANEJADO, ATRASADO, ARQUIVADO. Mas não acontece assim, elas até ficam ali mas são também copiadas na lista de atividades da aba ATIVIDADES. 
    E na minha opinião o problema começa aí, porque elas são trazidas do lead para essa listagem sem mostrarem as informações do contato já cadastrado lá na parte de leads, fazendo com que a minha lista de atividades fique uma zona.
    Não critico elas aparecem na aba atividades, em redundância, uma vez que já estão na aba leads, mas critico por não aparecem de forma completa e principalmente por não termos nenhuma opção de excluir da listagem as atividades de leads. Se tenho algum filtro, poderia ver tudo, todas as atividades, menos essas do lead e controlar somente na aba de leads.
    Olha a foto que printei, essa é a forma atual de como a minha lista está sendo visualizada. 
    Acredito que não seja dessa forma a ideal.
    Conseguiu entender melhor o meu ponto agora?

Outra sugestão, na aba lead, apenas podemos visualizar a quantidade de atividades das divisões "arquivadas" e "tudo", mas não aparece a quantidades das atividades "planejadas, atrasadas e nenhum atividade". 

• Inês Batata
    edited May 2020 #4

Olá Inês
    Vou tentar esclarecer com mais detalhes. 
    Ao cadastrar um lead e atividades relacionadas ao lead entendi que as atividades ficariam sendo visualizadas somente na aba leads, nas divisões laterais divididas em TUDO, PLANEJADO, ATRASADO, ARQUIVADO. Mas não acontece assim, elas até ficam ali mas são também copiadas na lista de atividades da aba ATIVIDADES. 
    E na minha opinião o problema começa aí, porque elas são trazidas do lead para essa listagem sem mostrarem as informações do contato já cadastrado lá na parte de leads, fazendo com que a minha lista de atividades fique uma zona.
    Não critico elas aparecem na aba atividades, em redundância, uma vez que já estão na aba leads, mas critico por não aparecem de forma completa e principalmente por não termos nenhuma opção de excluir da listagem as atividades de leads. Se tenho algum filtro, poderia ver tudo, todas as atividades, menos essas do lead e controlar somente na aba de leads.
    Olha a foto que printei, essa é a forma atual de como a minha lista está sendo visualizada. 
    Acredito que não seja dessa forma a ideal.
    Conseguiu entender melhor o meu ponto agora?

Outra sugestão, na aba lead, apenas podemos visualizar a quantidade de atividades das divisões "arquivadas" e "tudo", mas não aparece a quantidades das atividades "planejadas, atrasadas e nenhum atividade". 

Muito obrigada pelo seu esclarecimento, me ajudou muito a entender melhor o seu caso! Irei passar essas suas sugestões internamente para consideração.

Enquanto isso, uma solução alternativa seria criar um tipo de atividade customizada que você só usa para as leads, e assim conseguiria filtrar elas na listagem de atividades.

Testei na minha conta e as atividades agendadas para as leads deverão também aparecer nas divisões "planejadas" e "atrasadas", confira aqui o vídeo demonstrativo que fiz para você.

Observau00e7u00e3o:Esta au00e7u00e3o estu00e1 disponu00edvel apenas para usuu00e1rios administradores.
    O Pipedrive vem com um conjunto bu00e1sico de tipos de atividades,u00a0mas, e se vocu00ea precisar de atividades mais especu00edficas para...
  • Simon Gifford
    Simon Gifford Posts: 1
    Second Anniversary First Comment Photogenic
    edited February 2022 #5

I did not understand the Portugese, but I have the same issue. If an activity is going to appear in the activities section, then it should have the details of the lead preferably

• Inês Batata
    edited May 2020 #6

I did not understand the Portugese, but I have the same issue. If an activity is going to appear in the activities section, then it should have the details of the lead preferably

Hi @Simon Gifford !

I've taken that feedback and sent it internally to our team for consideration. Leads Inbox is a feature we're currently still working on, so expect more added functionalities coming in the future.

In the meantime, a workaround for your leads' activities could be creating a custom type of activity that you only assign to leads, which will then allow you to filter them out in your activities list.

----

Community tip: In a pinch, use the "Translate" button you should see in posts that aren't in your default Community language. 🙂

image
  • Vincent Jyrwa
    Vincent Jyrwa Posts: 232 PRODUCT MANAGER
    100 Comments Third Anniversary Name Dropper Photogenic
    edited October 2021 #7

Hi @Simon Gifford  We have enabled this functionality on your account. You can now interact with Leads in the Activities List view. This is how it works below. Please let us know if you have any feedback. Thank you. 

image