Bloquear usuários comuns de criar organizações

Preciso de um recurso para bloquear os usuários comuns de incluir organizações. Isto é importante pois faço integrações com o zapier e se o usuário cria uma organização no pipedrive gera tarefas e custos desnecessários. Já tentei pedir para meu represenatantes não incluirem mas tem gente que não aprende. No meu caso, a criação da organização tem que vir importada automaticamente de uma plataforma para o pipedrive via zapier e não manualmente diretamente pelo pipedrive. Acredito que outros usuários que utilize Zapier e tenha um nível de conhecimento maior de possíveis integrações possa ter a mesma necessidade. 

0
0 votes

· Last Updated -

Comments

• Inês Batata
    Inês Batata Admin Posts: 2,925
    2500 Comments Third Anniversary 5 Likes First Answer
    COMMUNITY MANAGER
    edited November 2020 #2

Oi @Othon Nin !

Infelizmente não é possível bloquear usuários de criar itens na Pipedrive, por isso meu conselho seria tornar o gatilho do seu zap mais específico de modo a excluir esses usuários (por exemplo, incluir uma condição que diz que só deve disparar o gatilho se for o usuário A ou B, ou se não for o usuário C).

De qualquer forma, vou passar sua sugestão internamente para consideração.

Uma dica: se procura respostas de usuários falantes de Português ou que estejam no Brasil, recomendo que se junte ao nosso canal Pipedrive Brasil e coloque lá suas questões em Português, pois elas terão mais visibilidades e maiores probabilidades de serem respondidas.

• Othon Guilherme Nin
    edited February 2022 #3

Inês,

Obrigado. Infelizmente eu tentei mas não funciona desta forma no zapier. Não há possibilidade de disparar evento se apenas um campo (owner) da organização atualizar. Irei postas no Pipedrive Brasil. 

• Inês Batata
    Inês Batata Admin Posts: 2,925
    2500 Comments Third Anniversary 5 Likes First Answer
    COMMUNITY MANAGER
    edited June 2020 #4

Inês,

Obrigado. Infelizmente eu tentei mas não funciona desta forma no zapier. Não há possibilidade de disparar evento se apenas um campo (owner) da organização atualizar. Irei postas no Pipedrive Brasil. 

@Othon Nin Estava aqui pensando numa outra alternativa, que podia ser criar uma automação dentro da própria Pipedrive que exclui automaticamente novas Organizações cujo proprietário seja o usuário X. 

Aí seria importante colocar um atraso no seu Zapier, para que ele não dispare no momento que essa organização é criada na Pipe; o Zapier só iria checkar se existia uma nova organização 5 minutos depois, por exemplo.

Lembre também que não poderia criar você uma nova Organização e nesse mesmo gesto colocar o usuário X como proprietário; esse segundo passo teria de ser feito num segundo momento, para não fazer disparar a automação da Pipedrive.

• Othon Guilherme Nin
    edited June 2020 #5

Interessante. Vou tentar!