Relatórios

Eu criei um campo chamado Canal para verificar a fonte do Negócio (google, indicação, etc). Agora quero criar um relatório que relacione as Vendas Ganhas com o Canal. Infelizmente essa função não está disponível no Plano Essencial. Deveria estar! Sobretudo porque é uma informação muito básica para um CRM.
Aproveito e deixo minha critica ao novo modelo de relatórios. Extremamente confuso e com poucos recursos. Uma regreção na plataforma. Muito ruim, principalmente porque não há mais acesso aos antigos relatórios.
É a sexta empresa que implanto o Pipedrive. Só agora no fim percebi essa alteração nos relatórios. Se soubesse antes das retrições e dificuldades com relatórios teria optado por outro CRM.

Minha sugestão é que seja liberado para o plano Essencial o acesso a montagem de relatórios usando os campos criados. E isso deve ser feito com a máxima urgencia (antes que o Pipedrive seja alvo de críticas por não prestar um serviço basico esperado por um CRM). 

0
0 votes

· Last Updated -

Comments

• Inês Batata
    Inês Batata Admin Posts: 2,917 COMMUNITY MANAGER
    2500 Comments Third Anniversary 5 Likes First Answer
    edited November 2020 #2

Olá @[email protected] , agradecemos os seus comentários.

Nesse momento estamos só desabilitando os antigos relatórios para contas que não usavam eles há mais de 90 dias (pois queremos uma transição o mais suave possível para os usuários), mas habilitei eles de novo na sua conta para que tenha de novo acesso. Lamentamos o inconveniente que possa ter causado.

De acordo com o plano atual só no plano Profissional será possível usar campos customizados para gerar relatórios nos Insights, mas saiba que enviei sua sugestão internamente para consideração. Nós fazemos a distribuição dos recursos pelos planos de acordo com as necessidades que nosso time de Pesquisa encontra, tentando sempre servir da melhor maneira as necessidades de cada plano, mas entendemos que pode sempre haver casos que não foram contemplados. Obrigada por sua contribuição.

• Marcelo Silva_43
    Marcelo Silva_43 Posts: 275
    100 Comments Second Anniversary Photogenic Community Driver
    edited July 2020 #3

@[email protected] tudo bem?

A principio a mudança para os Insights parecem ruim.

Mas eu, parceiro assim como você, te garanto que todos meus clientes estão muito mais satisfeitos com os insights.

As vantagens ante aos relatórios são centenas, principalmente de que TODOS os relatórios dos "relatórios" podem ser montados no Insight.

Só que no Insights você coloca eles em conjunto.

Então ao invés de ter que mudar o período que você quer medir, você pode analisar 3 tempos ao mesmo tempo.

Vendas do mes, vendas da semana e vendas do dia.

Ligações do mes, semana, dia.

Se precisar, podemos marcar e tento te mostrar como é fácil de usar e como você pode usar este recurso para empoderar seu cliente. 48991555002

Sobre relatórios de campos personalizados.

É preciso entender que gerar um relatório de um campo personalizado ter um valor absurdo, e este valor é revertido oportunidades.

Inclusive pode significar que você pode ter em seu porrifólio mais serviços do que alem da implantação.

É uma prática normal no mercado você gerenciar os dados dos seus clientes, para fornecer a eles Inteligencia de Mercado (BI), sendo assim, é possível que você  possa gerenciar este sindicadores e muitos outros utilizando recursos externos aos Pipedrive e receber um valor mensal de manutenção.

BI Machine (plataforma de BI que integra nativamente ao Pipedrive, você pode se certificar e montar 

Data Studio

Power BI

Sheets/Excel (alimentado automaticamente via api ou via complemento)