Minha visão sobre a funcionalidade Leads

Marcelo Silva_43
Marcelo Silva_43 Community Driver Posts: 291
100 Comments Second Anniversary Photogenic Community Driver

Ola pessoal tudo bem?

eu comecei a utilizar a função Leads e achei ela bem redundante da forma que esta hoje.

1º os leads, suspects, aqueles que ainda não são uma oportunidade de fato, eu sempre trabalho em um funil específico para isso. Crio uma cadencia mista de diferentes atividades (baseado no processo de venda de cada operação) . Geralmente as empresas tem um vendedor especifico para esta etapa, então é importante que as atividades deles tenham métricas, por isso trabalhar dentro de um funil de qualificação, garante que os indicadores são específicos para os leads, e ao virar uma oportunidade, da-se ganho o negócio é duplicado (levando todas as informações da qualificação para o funil de oportunidade)

2º Para mim seria muito interessante se, 

A: Pudesse criar sequencias de atividades baseado na Etiqueta do Lead. Exemplo: Leads com etiqueta Engenharia, iria gerar determinadas atividades, determinados modelos de e-mail para o pre vendedor utilizar especificamente para aquele tipo de lead. E que todas as atividades fossem criadas uma após a outra. ( o problema do jeito que esta, é que cada lead sera tratada de forma muito consultiva e não vejo como ter escala desta forma)

B: Se fosse mais integrado com o Assistente de Vendas, gerando atividades quando o lead interage com algum e-mail por exemplo (leu X vezes em determinada período, clicou em algum link). 

0
0 votes

· Last Updated -

Comments

• Inês Batata
    Inês Batata Admin Posts: 3,155 COMMUNITY MANAGER
    2500 Comments Second Anniversary 5 Likes First Answer
    edited February 24 #2

Olá, @Marcelo Silva , obrigada por sua contribuição!

Primeiro que tudo, ficamos muito contentes de ver que está tirando partido de várias funcionalidades da Pipedrive para fazer a ferramenta trabalhar para você e espelhar seu processo de trabalho.

Nossa decisão em criar a nova funcionalidade de Leads foi motivada pelo fato de um processo como o que você está usando não funcionar para um número significativo de nossos usuários: para eles, criar um funil separado ou até apenas uma etapa separada num funil já existente faz com que suas estatísticas sejam distorcidas, pois estão contando como negócios itens que podem não chegar a vir a sê-lo (leads). Por outro lado, quando duplica um negócio não são copiados os seus anexos: o histórico (abas "Tudo" e "Alterações"), arquivos, emails, observações, faturas, documentos e atividades do negócio original, o que muitos de nossos usuários consideram uma desvantagem.

Daí nossa iniciativa em criar essa nova funcionalidade, que facilita essa transição e reflete essa realidade para os usuários que preferirem usar esse método. Dito isso, ainda estamos trabalhando para afinar e melhorar ela, por isso o feedback como o seu é muito valioso para nós e estamos encaminhando ele internamente!

Se procura identificar facilmente determinados tipos de atividades e modelos de email para relacionar eles com Leads (seja usando a funcionalidade ou mantendo o método que está usando), minha dica seria incluir isso mesmo no nome do tipo de atividade e do modelo de email, para facilitar a identificação e diminuir a possibilidade de erro.

Sobre a possibilidade de uma funcionalidade de email marketing, como provavelmente saberá a Pipedrive adquiriu recentemente a Mailigen e estamos trabalhando em integrar as duas ferramentas, mas enquanto isso pode testar a Mailigen aqui. Fique atento a novidades no futuro!

• Marcelo Silva_43
    Marcelo Silva_43 Community Driver Posts: 291
    100 Comments Second Anniversary Photogenic Community Driver
    edited April 2020 #3

Olá, @Marcelo Silva , obrigada por sua contribuição!

Primeiro que tudo, ficamos muito contentes de ver que está tirando partido de várias funcionalidades da Pipedrive para fazer a ferramenta trabalhar para você e espelhar seu processo de trabalho.

Nossa decisão em criar a nova funcionalidade de Leads foi motivada pelo fato de um processo como o que você está usando não funcionar para um número significativo de nossos usuários: para eles, criar um funil separado ou até apenas uma etapa separada num funil já existente faz com que suas estatísticas sejam distorcidas, pois estão contando como negócios itens que podem não chegar a vir a sê-lo (leads). Por outro lado, quando duplica um negócio não são copiados os seus anexos: o histórico (abas "Tudo" e "Alterações"), arquivos, emails, observações, faturas, documentos e atividades do negócio original, o que muitos de nossos usuários consideram uma desvantagem.

Daí nossa iniciativa em criar essa nova funcionalidade, que facilita essa transição e reflete essa realidade para os usuários que preferirem usar esse método. Dito isso, ainda estamos trabalhando para afinar e melhorar ela, por isso o feedback como o seu é muito valioso para nós e estamos encaminhando ele internamente!

Se procura identificar facilmente determinados tipos de atividades e modelos de email para relacionar eles com Leads (seja usando a funcionalidade ou mantendo o método que está usando), minha dica seria incluir isso mesmo no nome do tipo de atividade e do modelo de email, para facilitar a identificação e diminuir a possibilidade de erro.

Sobre a possibilidade de uma funcionalidade de email marketing, como provavelmente saberá a Pipedrive adquiriu recentemente a Mailigen e estamos trabalhando em integrar as duas ferramentas, mas enquanto isso pode testar a Mailigen aqui. Fique atento a novidades no futuro!

Obrigado pelo feedback.

Realmente os documentos não são duplicados, aqui crio um zap que cria uma pasta do Gdrive com o nome da Organização, assim todos os arquivos envia-se para lá.

Sobre as métricas, aqui em todos os cenários que eu ja atuei e em todos que eu consigo imaginar, não consigo ver como LEADS como esta hoje, vai me trazer mais indicações do que já temos hehehe.

Mas estou muito curioso para ver como vai ficar o resultado final.