@Thiago Gonçalves , General Manager do Pipedrive para a América Latina, explica como criar um relacionamento de confiança com o cliente antes da Black Friday para mantê-lo por perto mesmo depois do evento.

Não há dúvida de que a Black Friday 2020 será a edição mais digital do evento até agora. Afinal, a pandemia fez o processo de transformação digital ser antecipado em anos: a Microsoft, por exemplo, viu os planos projetados para os próximos dois anos serem concluídos em dois meses.

E a tendência foi vista no ecommerce brasileiro como um todo: as lojas virtuais registraram um número de pedidos equivalente a 3,5 vezes o número alcançado na Black Friday 2019.

Mas como fazer com que o cliente conquistado nesse boom das compras online prefira a sua empresa à concorrente em uma data tão focada em promoção e preço? E como fazer com que a pessoa que comprou com você pela primeira vez na BF volte?

A resposta para tudo isso está no relacionamento que se cria com o consumidor graças à uma comunicação relevante para ele. Aquela que entende em que momento ele está e oferece-lhe o conteúdo que ele precisa.

 

❓E você, que estratégias têm funcionado e falhado para angariar e manter clientes ao longo do tempo nesse novo panorama? Comente abaixo.

 

🔎  Veja no artigo as 6 dicas do Thiago Gonçalves para criar um relacionamento com o cliente que vá muito além da Black Friday.