RESILIÊNCIA EM VENDAS NUM MUNDO “VUCA” E “BANI”

Amauri
Amauri Member Posts: 36
First Comment First Anniversary Photogenic
edited October 2022 in Business Talk #1

Resiliência em Vendas no Mundo Atual

Falar de resiliência é falar em quão fácil ou sofrida tem sido a assimilação, aceitação e virada nas mudanças que o mundo vem sofrendo nos últimos tempos.

Com o fim da Guerra fria (1947-1990), a sociedade se viu diante de uma nova dinâmica pela consolidação da democracia, globalização e capitalismo. Essa movimentação global, trouxe: incertezas, mudanças muito mais rápidas, aumento da complexidade pelos inúmeros fatores internos e externos e uma certa falta de clareza diante de diversos cenários. Foi quando, além dos militares, o mundo dos negócios assumiu o acrônimo VUCA (Volatile (volátil), Uncertain (incerto), Complex (complexo) e Ambiguous (ambíguo), para representar aquele momento, e que norteia as estratégias de negócios até os dias atuais.

Diante de uma nova visão de mundo, novas perspectivas e desafios surgiram para os profissionais de vendas. Progressos na área da tecnologia, acesso da população a TV, computadores, internet, trouxeram às empresas a necessidade de visão de futuro e maior planejamento estratégico buscando vantagens competitivas diante da concorrência.

Quando já havíamos consolidado uma fórmula de sucesso nos negócios, no final de 2019 o mundo foi mais uma vez sacudido, agora com a pandemia de um vírus originário da China. O Corona Vírus – COVID-19.

👉️leia na íntegra ...