INOVAÇÃO EM VENDAS: O QUE É E COMO ALCANÇAR?

Amauri
Amauri Member Posts: 36
First Comment First Anniversary Photogenic

Inovação em Vendas

Num mundo cada vez mais repleto de incertezas, mudanças constantes e com a comoditização de produtos e serviços extremadamente acelerada, as empresas tem buscado freneticamente pela inovação para garantir sua estratégia de competir por diferenciação.

A simples menção da palavra “inovação” nos remete a produtos. Além de incorreto, é um pensamento muito limitante que impede as empresas de explorar de forma criativa novas soluções para seus problemas e dos seus clientes.

O objetivo deste artigo é explorar os diversos aspectos da inovação e como um conceito geralmente ligado a produto, também pode ser aplicado na área de vendas. Como diz a autoridade mundial em ‘vendas consultivas’, Neil Rackham: “O Modo como se Vende tornou-se mais Importante do que aquilo que se Vende”.

O que é Inovação?

Alberto Santos Dumont, o pai da aviação, foi um inovador ou inventor?

A invenção é um construto físico ou intelectual que geralmente resulta em desenho ou protótipo, mas não foi desenvolvida, ainda, nenhuma indústria. Diferentemente, a inovação é algo novo que gera negócio, que procura atrair consumidor e venda – é um conceito econômico e social.

Portanto, Santos Dumont foi “apenas” um inventor.

O que você diria do pão de queijo congelado e do filtro de barro?

A origem do pão de queijo é um tanto incerta, mas acredita-se que ele surgiu no século XVIII (invenção), no estado de Minas Gerais. Naquela época, as cozinheiras das fazendas utilizavam farinha de mandioca em suas receitas de pão, no lugar da farinha de trigo. Junto à farinha de mandioca, as cozinheiras adicionavam os queijos que sobravam, além de ovos e leite. Então, toda a massa era enrolada e assada.

👉️leia na íntegra ...