STORYTELLING EM VENDAS

Options
Amauri
Amauri Member Posts: 36
First Comment First Anniversary Photogenic

O que é o Storytelling?

A National Storytelling Network (NSN) define o Storytelling como “a arte interativa de usar palavras e ações para revelar os elementos e imagens de uma história enquanto estimula a imaginação do ouvinte.”

Em um dia frio de outubro de 1975, em uma pequena cidade no Tennessee, as pessoas se reuniram para ouvir e contar histórias e as levaram de volta para suas próprias comunidades. Kathryn Windham, jornalista e contadora de histórias, deu um desconto de US$ 5 e disse: “Precisamos de uma organização de membros, e eu sou o primeiro membro”. Assim nascia a National Association for the Preservation and Perpetuation of Storytelling, renomeada em 1998 para National Storytelling Network – hoje com mais de 1600 indivíduos e organizações afiliadas.

A Visão da NSN é “um mundo em que todas as pessoas valorizam o poder de contar histórias e sua capacidade de conectar, inspirar e incutir respeito em nossos corações e comunidades.”

Como o “contar histórias” é essencial para muitas formas de arte, o Storytelling se distingue pelos seguintes elementos:

1. É interativo;

2. Faz uso de palavras;

3. Utiliza ações como vocalização, movimento físico e/ou gestos;

4. Apresenta uma história;

5. Encoraja a imaginação ativa dos ouvintes;

Joni Galvão, em seu livro Super-histórias no universo corporativo, diz que “no mundo corporativo ou fora dele, é importante entender que o storytelling tem duas vertentes: as histórias propriamente ditas (story) e a maneira como são contadas (telling).”

“As histórias são ferramentas da vida. Elas nos ajudam a viver, na medida em que nos mostram novos pontos de vista e novas formas de ver o mundo”, diz Robert McKee professor de roteiro e autor do livro Story: Substância, estrutura, estilo e os princípios da escrita de roteiro.

Por que o Storytelling é importante em Vendas?

👉️leia na íntegra ...