O CHA DOS SUPER VENDEDORES!

Options
Amauri
Amauri Member Posts: 36
First Comment First Anniversary Photogenic

Os Super Vendedores!

Quem é que não gostaria de liderar ou ser parte de uma equipe de super vendedores?!

É certo que não existe uma poção mágica para transformar vendedores medianos em super vendedores, mas aplicar o CHA de forma correta é capaz de produzir o mesmo efeito.

CHA é o acrônimo para (C) conhecimentos, (H) habilidades e (A) atitudes, e a conjunção destes três elementos é uma maneira de se definir a competência.

Alguns Conceitos de Competência:

  • “Um agrupamento de conhecimentos, habilidades e atitudes correlacionados que afeta parte considerável da atividade de alguém, que se relaciona com o desempenho, que pode ser medido segundo padrões preestabelecidos e que pode ser melhorado por meio de treinamento e desenvolvimento”. Parry (1996)
  • “Conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes interdependentes e necessárias à consecução de determinado propósito”. Durand (1998)
  • “A competência refere-se a características intrínsecas ao indivíduo que influencia e serve de referencial para seu desempenho no ambiente de trabalho”. Spencer Jr. e Spencer (1993)
  • “Costa et al. (2015, p. 30) explicam que “competências técnicas são aquelas que os profissionais precisam para desempenhar seu papel. Já as competências comportamentais são aquelas que tornam o profissional mais competitivo no mercado de trabalho e que efetivamente impactam no resultado final. É o diferencial competitivo”.

👉️leia na íntegra ...