A ESTRUTURA DO PROCESSO DE MENTORIA PROFISSIONAL EM VENDAS

Amauri
Amauri Member Posts: 36
First Comment First Anniversary Photogenic

O que é a Mentoria Profissional em Vendas

Derivado do inglês (mentoring), a mentoria pode ser entendida como tutoria ou apadrinhamento.

Basicamente, trata-se de uma ferramenta de desenvolvimento profissional que consiste na ajuda oferecida por alguém experiente (mentor) a outro com menos experiência ou iniciante (mentorado/mentee).

A Mentoria Profissional em Vendas destaca-se pela contratação de um profissional externo à companhia, com vasto conhecimento e anos de solução de problemas na área de vendas, liderança e gestão. A mentoria pode ser posicionada nas organizações para aumentar o desempenho, o engajamento e a retenção … e a baixo custo.

Os mentores mais experientes e bem-sucedidos sabem que não são seus conhecimentos e anos de solução de problemas que criam a base para seu melhor trabalho como mentor. É muito mais sobre como eles envolvem seus mentorados, exigindo de si mesmos, mentores, que aprendam e apliquem abordagens específicas de promoção do crescimento.

A Mentoria Profissional é uma das estratégias de desenvolvimento mais eficazes… e gratificantes para quem participa.

Como Funciona

O papel do mentor é ser um parceiro de desenvolvimento para seu mentorado, com uma estrutura clara, regras básicas e um foco centrado no crescimento profissional do mentorado.

Esse crescimento trará maior envolvimento, prazer, confiança, desempenho e desenvolvimento de carreira.

O mentor possibilitará esse crescimento facilitando a confiança e o respeito mútuos, estabelecendo um espaço seguro para expandir, fazendo perguntas instigantes, cocriando soluções e sugerindo abordagens que os ajudem a crescer.

Importante ressaltar que o mentor não será responsável pelas obrigações do seu mentorado no trabalho, nem precisa atender aos requisitos de desempenho. Isso permite que o relacionamento realmente seja de desenvolvimento do mentorado.

O mentor estudará as atitudes, hábitos de trabalho, como o mentorado lida com contratempos, seu profissionalismo e muito mais. É uma grande responsabilidade ser o modelo admirado de alguém.

O mentor precisa estar totalmente presente e preparado para cada reunião e gerenciar as interações com seu mentorado para obter os melhores resultados possíveis.

👉️leia na íntegra ...