Calculando Relatório de Progresso

Maykon Antonio
Maykon Antonio Member Posts: 8 VERIFIED MEMBER
First Anniversary Name Dropper Photogenic First Comment
edited September 9 in Sales CRM #1

Não sei se seria somente eu que penso assim, Mas o Relatório de PROGRESSO DE NEGÓCIO deveria conter também um campo de conversão, na minha opnião é o unico ponto ruim do pipedrive, onde tenho que apelar para o power bi.

Olha como seria bacana - de 2310 Leads, 901 foram qualificados, desses 901 somente 116 foram para reuniões agendadas depois 54 foram para closer fechando com 26 vendas, junto me dando a taxa de conversão. pra mim isso seria excelente para pois eu não conto somente o que eu ganhei ou perdi, eu conto também o que esta em aberto. pois de qualquer forma é um lead.

só eu acho isso certo ou meu processo está errado?

Answers

• Beatriz Antunes
    Beatriz Antunes Pipedrive Team Posts: 10 PIPEDRIVE TEAM
    Third Anniversary 10 Comments Name Dropper Photogenic

Olá Maykon, tudo bem?

Meu nome é Beatriz e sou Gestora de Conta na equipe da Pipedrive. Prazer!

Na ferramenta tem a possibilidade de fazer o relatório de conversão tanto do Lead como do Negócio. Está utilizando a nossa ferramenta da Caixa de Entrada de Leads? Se sim, pode ter a primeira parte desse funil através deste relatório. Tal como mencionou, também tem num segundo passo, o relatório de conversão de Negócio. Nesse relatório consegue ver para cada etapa qual está sendo sua conversão. Espero que isso ajude 😁

De qualquer das formas, Power BI é uma óptima solução para reportar os dados que tem na Pipedrive, caso seja o que optam por fazer. O seu processo está bastante bem montado!

Ficamos à disposição caso necessite de alguma ajuda para potenciar a utilização dos Relatórios na Pipedrive.

Obrigada!

• Maykon Antonio

Bom dia, ja conversei com o suporte várias vezes e desse modelo que apresentei, não nos atende, pois a conversão do funil so gera dados após ganho ou perdido, mas nesse caso conta os em aberto também, e o mecanisco que apresentei tambem é de uma forma diferente

Ex: Leads - 2310
    Em contato - desses 2310 somente 901 foi para em contado e desses 901
    Reuniões agendadas - 116 foram para agendamento…

ou seja no pipedrive eles pegam o total de lead e se esse lead moveu um campo ele sai desses valores.

Caso tenham uma solução fica a vontate para me mandar um e-mail ou uma ligação.

• Beatriz Antunes
    Beatriz Antunes Pipedrive Team Posts: 10 PIPEDRIVE TEAM
    Third Anniversary 10 Comments Name Dropper Photogenic

Olá de novo!

Ao alterar os filtros que estão no relatório consegue ver os Negócios que estão abertos, envio um exemplo aqui.

O mecanismo que apresentou é um pouco diferente, sim! Já dei o feedback à equipe de produto que seria algo que gostaria de ver na Pipedrive 😊

Obrigada!

• Maykon Antonio

Sim entendo, e agradeço pelo apoio, o ideal seria ver nessa ideia que mandei pra vocês, acredito que seria dificil implantar por ser um demanda unica ou pouca. mas quero contribuir com a comunidade e vejo que serial um grande diferencial de outras plataformas.