Calculando Relatório de Progresso
Não sei se seria somente eu que penso assim, Mas o Relatório de PROGRESSO DE NEGÓCIO deveria conter também um campo de conversão, na minha opnião é o unico ponto ruim do pipedrive, onde tenho que apelar para o power bi.
Olha como seria bacana - de 2310 Leads, 901 foram qualificados, desses 901 somente 116 foram para reuniões agendadas depois 54 foram para closer fechando com 26 vendas, junto me dando a taxa de conversão. pra mim isso seria excelente para pois eu não conto somente o que eu ganhei ou perdi, eu conto também o que esta em aberto. pois de qualquer forma é um lead.
só eu acho isso certo ou meu processo está errado?
Answers
-
Olá Maykon, tudo bem?
Meu nome é Beatriz e sou Gestora de Conta na equipe da Pipedrive. Prazer!
Na ferramenta tem a possibilidade de fazer o relatório de conversão tanto do Lead como do Negócio. Está utilizando a nossa ferramenta da Caixa de Entrada de Leads? Se sim, pode ter a primeira parte desse funil através deste relatório. Tal como mencionou, também tem num segundo passo, o relatório de conversão de Negócio. Nesse relatório consegue ver para cada etapa qual está sendo sua conversão. Espero que isso ajude 😁
De qualquer das formas, Power BI é uma óptima solução para reportar os dados que tem na Pipedrive, caso seja o que optam por fazer. O seu processo está bastante bem montado!
Ficamos à disposição caso necessite de alguma ajuda para potenciar a utilização dos Relatórios na Pipedrive.
Obrigada!
0 -
Bom dia, ja conversei com o suporte várias vezes e desse modelo que apresentei, não nos atende, pois a conversão do funil so gera dados após ganho ou perdido, mas nesse caso conta os em aberto também, e o mecanisco que apresentei tambem é de uma forma diferente
Ex: Leads - 2310
Em contato - desses 2310 somente 901 foi para em contado e desses 901
Reuniões agendadas - 116 foram para agendamento…ou seja no pipedrive eles pegam o total de lead e se esse lead moveu um campo ele sai desses valores.
Caso tenham uma solução fica a vontate para me mandar um e-mail ou uma ligação.0 -
Olá de novo!
Ao alterar os filtros que estão no relatório consegue ver os Negócios que estão abertos, envio um exemplo aqui.
O mecanismo que apresentou é um pouco diferente, sim! Já dei o feedback à equipe de produto que seria algo que gostaria de ver na Pipedrive 😊
Obrigada!
0 -
Sim entendo, e agradeço pelo apoio, o ideal seria ver nessa ideia que mandei pra vocês, acredito que seria dificil implantar por ser um demanda unica ou pouca. mas quero contribuir com a comunidade e vejo que serial um grande diferencial de outras plataformas.
1