I want to automate the hell out of my business sales. How does one become a Pipedrive master?

Chris Dawson
Chris Dawson Member Posts: 1
First Anniversary Photogenic
edited July 2022 in Sales CRM #1

Comments

  • Mike van der Valk
    Mike van der Valk Pipedrive Team Posts: 3,077 PIPEDRIVE TEAM
    First Anniversary 5 Likes 5 LOLs First Answer
    edited August 2020 #2

    Boom 🙌🏻 these type of questions I like to see here. I've pinned your question to the main feed so others can help you out 🚀

    Perhaps our Pipedrive Pro's and Community Drivers @Boris Tsibelman  @Amit Sarda @Marcelo Silva and @Bernd Auer can give you some tips and hopefully others in this community will contribute as well!

  • Marcelo Silva
    Marcelo Silva Member Posts: 243
    First Anniversary First Comment Photogenic
    edited August 2020 #3

    Obrigado Mike!

    Eu estou trabalhando bastante para ser um Pipedrive Master!

    O desafio é que o time de produto também não para de trabalhar!! Então sempre tenho muuuuito mais a aprender.

     

    Mas o que eu faço que me em posição segura para opinar é:

    1º fale com usuários! Eu abri minha agenda durante um mês para fazer avaliações de usabilidade do Pipedrive, de graça, foram mais de 30 horas com empresas de todos os tipos. Eu aprendi que todo mundo usa de uma forma muito diferente da outra e que NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO. MAAAS alguns recursos as pessoas deixam passar, como as etiquetas, como simplesmente ligar o rasteador de e-mail...

    Com os usuários eu aprendi os desafios que eles enfrentam, então eu não tenho um método especifico, pois entendo que cada operação tenha vida e cultura própria, eu brinco que o Pipedrive é como o Burger King: faça do seu jeito

     

    2º comunidade Oficial! Sério meu amigo, venha aqui todos os dias por uma hora, interaja erre, fale bobagem e aprenda com os demais, esta comunidade é a melhor universidade Pipedrive. Eu aprendo todos os dias aqui. Se eu pudesse ficaria mais horas.

     

    3º Viva o Life at Pipedrive. Não tenha outro CRM no seu portfólio,  não queira ser O cara de marketing, Pipedrive é vendas, e só não é melhor que o Sales Force, pena que o Sales Force só serve para 2% das empresas do mundo kkkk Faça conteúdo, deixe todos saberem o que você quer, ser um Pipedrive Master, as pessoas vão te procurar e ai voltamos a dica 1, conversar com usuários. Eles nos ensinam de mais!

     

    4º Globalize-se, eu sou brasileiro e ainda não falo Inglês, mas eu consumo todo conteúdo de Pipedrive que é feito na internet sempre, use o google alerts para isso. Recomendo que você assine o canal https://www.youtube.com/watch?v=fN0Wgvx0nh0  

    Converse com parceiros e usuários do mundo todo, eu aprendo com o Pessoal da Índia, Austrália!! É Demais!

    5º Esteja atento aos e-mails de parceiro. Sempre tem algo importante, esteja atento aos movimentos do Pipedrive como Empresa, participe dos Beta testes, de sua opinião sincera, pense em contribuir. Fale com o Suporte!!!!! Eles são o principal motivo de o Pipedrive ser tão forte n Brasil! 

     

    6º Faça experiencias, Zapier, Intergromat, Lemlist, Filtros, Regras de segurança, ativação ponta a ponta, extensão do g-mail, gamifier, plataformas de e-mail, de sms, de geolocalização, dropcontact, o que cada licença pode fazer. 

     

    7º Desafie-se, nunca pense que sabe de algo, o time de produto vai lançar algo amanha e vai mudar alguma coisa. Esteja sempre com o mindset que não sabemos nada.

    8º Divirta-se , nem todo mundo vai gostar de você, nem todo mundo vai te ajudar, ou te dar a informação correta, mas mesmo assim divirta-se, existem loucos como você ao redor do mundo.

     

    9º Faça grana, ok? :D Amamos o Pipedrive e ele é feito por vendedores para Vendedores, se você não estiver faturando com o Pipedrive pare tudo e vá faturar!

     

    https://www.linkedin.com/in/marcelopipedrive/

     

     

  • Amit Sarda (AmitSarda.xyz)
    Amit Sarda (AmitSarda.xyz) Member Posts: 1,531
    First Anniversary First Answer 5 Up Votes 5 Likes
    edited August 2020 #4

    Extremely high-level but here it is:

    • Laying out your detailed sales process is a great place to start.
    • Then, map the process in Pipedrive.
    • Then find steps to automate in Pipedrive.

    Repeat this process with other apps you use and find ways to integrate them using automation.

  • Bernd Auer
    Bernd Auer Member Posts: 345
    First Anniversary 5 Likes 5 Up Votes Name Dropper
    edited August 2020 #5

    @Chris Dawson  You did the first important step: You asked this question here :-)

    The next steps: Think about what helps you most in your process and try doing it with the workflows in Pipedrive. You will find soon limitations. If you can not do it, ask here in the community. Maybe, there is a workaround.  

    What can't be done in Pipedrive itself can be realised with the help of other tools. My preferred tool for workflows and integrations to other tools: Integromat. By starting the trial with this link you will get additional capacities for testing it. 

    And again: If you come to your personal limitation in terms of technical knowledge: Ask again here in the community. 

    And overall: Ask for Best Practices here in the community regarding specific topics.  I am sure there will be a lot of Pipedrive Users or Partners, who will share their experience with you!