Como vocês geralmente utilizam as etiquetas de negócios?

Francisco Duwe
Francisco Duwe Member Posts: 18 VERIFIED MEMBER
10 Comments
edited July 2022 in Social Groups #1

Estava pensando em uma forma de organizar os leads com as etiquetas, e geralmente eu iria utiliza-las para mostrar a temperatura do lead, mas queria saber se vcs tem outros usos para elas.

Comments

• André_12502
    André_12502 Member Posts: 5 VERIFIED MEMBER
    edited October 2020 #2

Existe etiqueta de lead, contato, conta e negócio. 

Negócio tô usando pra origem do deal.

Contato tô usando pra origem do contato.

• Francisco Duwe
    Francisco Duwe Member Posts: 18 VERIFIED MEMBER
    10 Comments
    edited February 2022 #3

Interessante, eu pensei em temperatura do lead, mas não a origem. É possível exportar a etiqueta ou enviar o dado via API? Daí pode ser bem interessante mapear canal assim 

• André_12502
    André_12502 Member Posts: 5 VERIFIED MEMBER
    edited October 2020 #4

Interessante, eu pensei em temperatura do lead, mas não a origem. É possível exportar a etiqueta ou enviar o dado via API? Daí pode ser bem interessante mapear canal assim 

Sim, é possível sim. Você usar um campo personalizado para origem também. Só que aí não consegue fazer análises usando o insights no plano mais básico, que é o que eu uso.

• Marcelo Silva
    Marcelo Silva Member Posts: 223 VERIFIED MEMBER
    Fifth Anniversary 100 Comments Photogenic
    edited February 2022 #5

Ótima pergunta!

As etiquetas são o Recurso mais subutilizado do Pipedrive.

Elas além de identificar visualmente, elas também podem ser utilizadas para segmentar melhor os Insights 

image

Eu recomendo aos meuis clientes que usem da seguinte forma

NEGÓCIOS: Temperatura do negócio, frio, morno ou quente. 

ORGANIZAÇÂO: Temperatura de demanda, quando podemos vender para esta organização : Alta demanda, média demanda, baixa demanda.

PESSOAS: Esta realmente faz ainda mais diferença. Eu coloco quem é a pessoa no negócio. Decisor, Influenciador, Patrocinador, Blocker, Gatkeeper, Indicador, Multiplicador, Parceiro.

Com as etiquetas de pessoas o marketing consegue fazer um trabalho incrível.

• Marcelo Silva
    Marcelo Silva Member Posts: 223 VERIFIED MEMBER
    Fifth Anniversary 100 Comments Photogenic
    edited October 2020 #6

Pode sim Francisco https://developers.pipedrive.com/docs/api/v1/#/

• Marcelo Cristiano Cardoso
    Marcelo Cristiano Cardoso Member Posts: 3 VERIFIED MEMBER
    edited October 2020 #7

Olá Fransico! 

O recurso de  etiquetas é uma alternativa ao recurso de criar campos customizáveis. Campos customizaveis devem ser feito pelo administrador e etiquetas ha uma permissao especifica para outros tipos de users.

O recurso de etiquetas é muito util quando não se pode criar campos customizáveis. É o caso de não ser administrador, ou o caso de leads inbox, que até onde eu sei, ainda não permite campos customizáveis.

Perceba que exite um limite de etiquetas, cores, etc, que deixará o gerencimento das etiquetas muito complicado se tiver uma quantidade muito grande, até chegar o ponto do recurso  ficar inutilizável. Então é bom utilizar com um certo tempero. Muito é ruim, pouco é desperdício. ;)

Por exemplo, se existe a necessidade de voce marcar um determinado negócio como super importante, com alguma frequencia, mas voce nunca pensou em criar um campo no negócio para isso, ou nem pode criar porque  não é administrador, ai voce utiliza a tiqueta. Se ja tem ideia que, por exemplo, a temperatura é uma informação que sempre terá que informar, e já tem uma base para dizer que ao informar a temperatura, sempre será, digamos, alta, média e baixa, ai é melhor criar um campo customizável.

No caso do lead, não há outra forma de marcar como quente, morno ou frio, até onde eu sei.  Então, a etiqueta é o unico recurso.

Saudações,

Espero ter ajudado!

• Wagner Oliveira
    Wagner Oliveira Member Posts: 2 VERIFIED MEMBER
    Second Anniversary Photogenic
    edited October 2020 #8

Ótima pergunta!

As etiquetas são o Recurso mais subutilizado do Pipedrive.

Elas além de identificar visualmente, elas também podem ser utilizadas para segmentar melhor os Insights 

image

Eu recomendo aos meuis clientes que usem da seguinte forma

NEGÓCIOS: Temperatura do negócio, frio, morno ou quente. 

ORGANIZAÇÂO: Temperatura de demanda, quando podemos vender para esta organização : Alta demanda, média demanda, baixa demanda.

PESSOAS: Esta realmente faz ainda mais diferença. Eu coloco quem é a pessoa no negócio. Decisor, Influenciador, Patrocinador, Blocker, Gatkeeper, Indicador, Multiplicador, Parceiro.

Com as etiquetas de pessoas o marketing consegue fazer um trabalho incrível.

Boa Marcelo, é bem parecido como eu estava usando. 

This discussion has been closed.