Como vocês geralmente utilizam as etiquetas de negócios?

Estava pensando em uma forma de organizar os leads com as etiquetas, e geralmente eu iria utiliza-las para mostrar a temperatura do lead, mas queria saber se vcs tem outros usos para elas.
Comments
-
Existe etiqueta de lead, contato, conta e negócio.
Negócio tô usando pra origem do deal.
Contato tô usando pra origem do contato.
0 -
Interessante, eu pensei em temperatura do lead, mas não a origem. É possível exportar a etiqueta ou enviar o dado via API? Daí pode ser bem interessante mapear canal assim
0 -
Francisco Duwe said:
Interessante, eu pensei em temperatura do lead, mas não a origem. É possível exportar a etiqueta ou enviar o dado via API? Daí pode ser bem interessante mapear canal assim
Sim, é possível sim. Você usar um campo personalizado para origem também. Só que aí não consegue fazer análises usando o insights no plano mais básico, que é o que eu uso.
0 -
Ótima pergunta!
As etiquetas são o Recurso mais subutilizado do Pipedrive.Elas além de identificar visualmente, elas também podem ser utilizadas para segmentar melhor os Insights
Eu recomendo aos meuis clientes que usem da seguinte forma
NEGÓCIOS: Temperatura do negócio, frio, morno ou quente.
ORGANIZAÇÂO: Temperatura de demanda, quando podemos vender para esta organização : Alta demanda, média demanda, baixa demanda.
PESSOAS: Esta realmente faz ainda mais diferença. Eu coloco quem é a pessoa no negócio. Decisor, Influenciador, Patrocinador, Blocker, Gatkeeper, Indicador, Multiplicador, Parceiro.
Com as etiquetas de pessoas o marketing consegue fazer um trabalho incrível.0 -
Francisco Duwe said:
Pode sim Francisco https://developers.pipedrive.com/docs/api/v1/#/
0 -
Olá Fransico!
O recurso de etiquetas é uma alternativa ao recurso de criar campos customizáveis. Campos customizaveis devem ser feito pelo administrador e etiquetas ha uma permissao especifica para outros tipos de users.
O recurso de etiquetas é muito util quando não se pode criar campos customizáveis. É o caso de não ser administrador, ou o caso de leads inbox, que até onde eu sei, ainda não permite campos customizáveis.
Perceba que exite um limite de etiquetas, cores, etc, que deixará o gerencimento das etiquetas muito complicado se tiver uma quantidade muito grande, até chegar o ponto do recurso ficar inutilizável. Então é bom utilizar com um certo tempero. Muito é ruim, pouco é desperdício.
Por exemplo, se existe a necessidade de voce marcar um determinado negócio como super importante, com alguma frequencia, mas voce nunca pensou em criar um campo no negócio para isso, ou nem pode criar porque não é administrador, ai voce utiliza a tiqueta. Se ja tem ideia que, por exemplo, a temperatura é uma informação que sempre terá que informar, e já tem uma base para dizer que ao informar a temperatura, sempre será, digamos, alta, média e baixa, ai é melhor criar um campo customizável.
No caso do lead, não há outra forma de marcar como quente, morno ou frio, até onde eu sei. Então, a etiqueta é o unico recurso.
Saudações,
Espero ter ajudado!
0 -
Marcelo Silva said:
Ótima pergunta!
As etiquetas são o Recurso mais subutilizado do Pipedrive.Elas além de identificar visualmente, elas também podem ser utilizadas para segmentar melhor os Insights
Eu recomendo aos meuis clientes que usem da seguinte forma
NEGÓCIOS: Temperatura do negócio, frio, morno ou quente.
ORGANIZAÇÂO: Temperatura de demanda, quando podemos vender para esta organização : Alta demanda, média demanda, baixa demanda.
PESSOAS: Esta realmente faz ainda mais diferença. Eu coloco quem é a pessoa no negócio. Decisor, Influenciador, Patrocinador, Blocker, Gatkeeper, Indicador, Multiplicador, Parceiro.
Com as etiquetas de pessoas o marketing consegue fazer um trabalho incrível.Boa Marcelo, é bem parecido como eu estava usando.
0