Perguntas especificas no estágio de cada funil

Bom dias! Espero que todos estejam bem.
Sugestão:
Estou numa fase de melhorias nos processos de vendas, e com isso surgiu a necessidade de respondermos perguntas especificas em cada etapa do processo, nesse caso, em cada estágio do funil. Com isso, a ideia é que o vendedor não deixe de responder as perguntas daquela fase e vá avançando pelo funil com um trabalho incompleto. Hoje estamos fazendo isso numa planilha e anexando ao negócio, mas convenhamos, ter esse controle no crm, podendo filtrar para tirar as métricas, realizar estudos de mercado.... seria MUITO legal!
Ah, se alguém tiver fazendo isso de outra maneira que não seja por planilhas ou tiver outras sugestões se puder compartilhar agradeço imensamente!
Tenham um excelente dia
Comments
-
Olá
Você pode usar os CAMPOS IMPORTANTES, para dizer, quais campos são importantes em determinadas etapas.
E
Cria automações para, só passar de etapa SE x Campos Importantes estiverem preenchidos.
Isso resolve e resolve hoje hehehehe
Mas esta para sair os CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Se quiser, me mande um e-mail no marcelonanuvem@gmail.com
Consigo te mostrar na prática como fazer e de quebra vemos outras melhorias.
Tem uma integração de gamificação que seria legal você conhecer, já que esta no ponto da otimização.
Um forte abraço e até!
0 -
Marcelo Silva said:
Olá
Você pode usar os CAMPOS IMPORTANTES, para dizer, quais campos são importantes em determinadas etapas.
E
Cria automações para, só passar de etapa SE x Campos Importantes estiverem preenchidos.
Isso resolve e resolve hoje hehehehe
Mas esta para sair os CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Se quiser, me mande um e-mail no marcelonanuvem@gmail.com
Consigo te mostrar na prática como fazer e de quebra vemos outras melhorias.
Tem uma integração de gamificação que seria legal você conhecer, já que esta no ponto da otimização.
Um forte abraço e até!
Olá @Elisangela Garcia , ficamos contentes por estar querendo otimizar sua utilização da Pipedrive!
A dica do @Marcelo Silva foi muito boa e, tal como ele disse, fique atenta a novidades sobre campos obrigatórios no futuro.🕵️
0 -
Elisangela
Eu nao tenho a mesma problemática. Mas consigo resolver muita coisa com a automação. Fico pensando tipo, ao chegar em um estágio o vendedor recebe uma mensagem que ele precisa responder, ao responder ele recebe outra que ele tb precisa responder, tudo feito pela automatização. Assim vc mantem o vendedor ativo resolvendo os assuntos.
Boa sorte....depois nos conta como resolveu
0 -
Bom dias @Marcelo Silva , @Inês Batata e @Christoph Suwelack !
Agradeço imensamente pelas respostas.
Infelizmente o upgrade não foi aprovado pela Diretoria
MAS tudo bem! Vamos q vamos!
Um excelente dia para todos!!
0 -
Elisangela
Vc deve estar no essencial?!
Mesmo assim, deve ter como. Tente trabalhar com atividades. Para mudar de etapa o vendedor é obrigado a preencher uma atividade de mudança de etapa e registrar que ele preencheu a tabela com questionário.
Acho que mesmo no Essencial o Gerente tem como controlar as atividades de cada vendedor.
O Gerente pode fazer verificações aleatórias para ver se realmente a atividade foi preenchida e o questionário tb.
é mais trabalhoso , mas creio que poderá ter um efeito interessante, uma vez que fica patente para o vendedor que as atividades dele podem ter um "crosscheck" a qualquer momento.
Abraço
Christoph
0 -
Elisangela Garcia said:
Bom dias @Marcelo Silva , @Inês Batata e @Christoph Suwelack !
Agradeço imensamente pelas respostas.
Infelizmente o upgrade não foi aprovado pela Diretoria
MAS tudo bem! Vamos q vamos!
Um excelente dia para todos!!
@Elisangela Garcia Se precisar de uma forcinha no futuro para convencer a Diretoria de que um upgrade pode ser benéfico, confira aqui como funciona o recurso Campos Importantes e aqui todos os recursos extra que o plano Advanced tem comparado com o Essential, por exemplo. 😉
Vamo que vamo!
0 -
Actualização para anunciar que os campos obrigatórios (Required Fields) são agora selecionáveis por etapa individual de cada funil, confira aqui. 🚀
Note:u00a0The Required fields featureu00a0is one of the many useful features of Pipedriveu2019su00a0Professional and Enterpriseu00a0plans. Setting up and editing the Required fields can only be done byu00a0Admin users.
Este recurso está agora disponível para todos os usuários no Plano Profissional.
...0